PENSAMENTOS ALEATÓRIOS

1-A sublimação do homem está na sua capacidade de amar o seu próximo e na desambição de amar a si mesmo.

2-Somente quando se dá amor e recebe amor, o ser atinge o seu ciclo completo e sua dimensão divina.

3-Nada é mais urgente que a fome. Só a solidariedade pode não ser suficiente. É preciso determinação e políticas fortes para vencê-la num pais de nossa dimensão. Porém é preciso, depois deste primeiro passo, pensar, mais do que nunca, na reconstrução da dignidade do homem.

4-Se você nada tiver e não sentir falta de nada. Então você tem a plenitude. Se você tem tudo e sente falta de vida, então você atingiu a incompletude e isto é incurável.

5-Em um olhar e se reconhece um velho amor, que nunca havíamos visto, mas que estava nos esperando, há tanto tempo nas esquinas controversas do tempo.

6-Minhas palavras são meus cavalos alados que transportam meu espírito para terras longínquas onde a angustia não me alcança. Mal eu sabia, que elas andam sempre na garupa do meu cavalo.

7-Deus é paciencioso. Ele está sempre no lugar certo. Nós é que nos desgarramos dele, como uma ovelha que foge do rebanho, mas que sabe que pode voltar onde o seu pastor estará, com seu cajado, com sua proteção, com sua alma imensa, seu perdão infinito e sua capacidade de redenção, sabedor que sempre voltaremos a ele.

8-Nunca desista de você. Você é o maior empreendimento e o mais bem sucedido projeto que vc tem e pode executar e não poderá construir outro. Melhor consertar o que está errado. Fracasso, falhas, derrotas são as coisas que devem te lançar para frente.

9-Sou internamente um desesperançado, mas só que não aceito isso, por isso luto com todas as forças para vencer dentro de mim, este sentimento, porque no fundo, amo a esperança!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 20/06/2015
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T5283498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.