Relato de Tares Um blogueiro do futuro.

Relato de Tares

Um blogueiro do futuro.

Ele era ainda um sonhador.

Como não se entusiasmar ao ver o nome de um João ninguém crescendo e crescendo, um da Silva brilhando no alto, mais alto ainda e mais forte do que os nomes tradicionais, daqueles que estiveram sempre, desde há muitos séculos no poder, os Mangabeiras Figueiras Campos Mourão? Pela primeira vez na história um operário, filho de um lavrador mostrava que que era possível.

Ah! Mas foi pura ilusão, o ideal de ver que alguém sem nenhuma tradição, sem formação, alguém que não leu, Kant, Espinosa, Emerson, Cervantes, O Grande Sertão, que não leu sequer a Biblia de sua religião, pudesse formar um governo decente, ético, eficiente. Foi pura ilusão.

Lembrou- se da frase, que ele leu no paredão de um viaduto no centro da cidade de São Paulo, nos tempos da ditadura:

O poder pode, o poder fede, o poder fode.

Fode com todos os sonhos pensou em voz alta.

Mas de nada adiantaria chorar sobre o leite derramado.

Era preciso aprender com os erros, e a partir da situação dada, quer dizer do leite derramado, identificar as possibilidades de mudanças, partindo mesmo que de microcosmos político social dentro de sua área de influência e lutar como jamais lutara antes.