HOMEM X DEUS

HOMEM X DEUS

São janelas do tempo que cintilam sobre o véu onde estão presas as estrelas.

A imensidão nos esboça a quão grande pequenez do Homo sapiens sapiens.

Não conhecemos nem o nosso próprio eu, casca que habitamos nessa dimensionalidade.

Mesmo que pudéssemos ver passar a luz em um brilho de um corpo celeste nos confins siderais, a viagem velocidade-luz, não seríamos dotados de tal percepção.

Não saberíamos ainda, decifrar esse cosmo de natureza tão multidisciplinar, o multiverso.

Estamos orbitando em uma estrela que se apagará pelas mesmas condições de nossa pálida longevidade.

“Seriam os deuses astronautas”, foi ensaio precoce, mas ao mesmo tempo intrigante.

A qual deus esse homem se defronta ? Só existe um único verdadeiro, IHVH.

Por que o estranhamento de muitos sobre esse assunto ?

Von Braun atestou que abalar os céus com suas engenhocas à propulsão era fácil, pois tudo era meticulosamente preciso.

Einstein, como sempre, construiu uma frase própria à sua genialidade: “Deus não joga dados”.

Assim, observa que o acaso não existe.

A explosão da vida segue regras rígidas de conduta.

Lavoisier explica, comunica, indica, que tudo está por aí, “na natureza nada se cria, nem se destrói, tudo se transforma”. A essência então já existe. A gênese da gênese quero crer.

Big-bang, há uma centelha cósmica, a ignição primordial, somos céticos demais, a parte torpe da criação ?

Jardim do Éden: Lâminas flamejantes, a expulsão e os abrolhos para vencer. Vida cáustica e solitária, reclusão.

Falta-nos a humildade de ver além do trivial. Vemos o átomo ? Acreditamos nele, os nipônicos e nós todos conhecemos a sua força, vide Little Boy. Visão limitada em poucos nanômetros, e não somente para as cores. Acho que em última análise é uma benção.

O calor do fogo nos impressiona, deram o nome de Rufinni ao corpúsculo que já nasceu com o homem. Quem é de direito o mérito ? Daí a Cesar o que é de Cesar . . . . Uma máxima histórica.

Ao homem foi dado o poder do raciocínio, não o do plágio.

A separação está além de se dizer que são corpos com relações de massa e volume diferentes.

Não nos misturamos, pois as porções limitadas da matéria só se imiscuem se tiverem sinais às avessas.

Então, realmente os opostos se atraem ?

Cria-se mais um descompasso, somos semelhantes. E os frutos do espírito sejam os sinais, marcados em várias testas.

Onde está Ezequiel com o homem do tinteiro ?

Qual o sinal que deseja ?