A Estranha Colonização não Desejada da Lua.

Existe algo que desperta a minha curiosidade e que também causa em mim estranheza: o não planejamento e execução de uma ocupação humana no nosso único satélite, a Lua. Às vezes, fico meditando a respeito deste assunto, porém, não consigo encontrar um motivo sólido e convincente. Tornou-se público que em 2025 Marte receberá a sua primeira colônia humana, e é aí que este fato fica ainda mais esquisito. A aridez e a pouca gravidade não podem servir de motivos, pois isto pode ser solucionado com projetos arquitetônicos inteligentes e sustentáveis.

A impressão que passa a qualquer apreciador do assunto é que existe algo que impede esta ocupação, algo que pode ser biológico e perigoso para o ser humano. Lembro-me de um filme chamado Apolo que tratou deste assunto de uma forma interessante, mas não há como saber se ele foi baseado em fatos reais ou não. A questão é que a Lua está muito mais perto da nossa Terra do que Marte e ainda assim não recebeu sequer um centro de pesquisas científicas ou militares em sua superfície, aliás, nem mesmo expedições de pesquisas foram mandadas novamente depois dos anos 70. Pois bem, deixo no ar esta minha indagação sobre este assunto para que o leitor tire as suas próprias conclusões.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 25/06/2015
Código do texto: T5288895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.