Meros mortais e suas imortalidades

Meros humanos é o que somos. Sempre querendo a vida dos livros, conquistas fáceis de alcançar ou feitos heroicos e sobrenaturais. Os personagens dos livros só queriam ter a vida normal de um leitor, com aventuras sempre assistidas ou lidas, mas nunca vividas. O que tem de errado em ser um simples ser humano?- O ser humano tem uma imaginação fértil demais, o que faz com que tudo que esta escrito nos livros faça parecer melhor que sua própria vida, mesmo que os personagens contidos nos livros corram risco de vida a cada passo que dão...embora isso não seja nada fora da realidade humana. Os personagens de histórias ''sobrenaturais'' se machucam na maior parte das vezes fisicamente, mas os seres humanos acham a pior das feridas, aquelas que afetam seu emocional ou seu ego, ter sentimentos...a característica que define a humanidade em um ser humano e é o que mais machuca ou traz felicidade na existência de uma pessoa. Ser um vilão imortal que tem por hobbie atormentar a vida dos pobres mocinhos inocentes, parece aos olhos dos seres humanos uma vida mais divertida e cheia de aventura em comparação a nascer mortal, crescer e ser pressionado a entrar em uma faculdade, se casar, fazer tudo que orgulha a sociedade...e o seres humanos tem o poder de escolher e decidir sua própria vida ( embora alguns teóricos, filósofos e espíritas possam discordar), não DEVEM e não PRECISAM seguir o padrão da sociedade, mas na sociedade atual parece praticamente impossível não ser espremido a fazer tudo o que se é dito para fazer. Os personagens de livros não escolhem ser o que são...bruxos, semideuses, caçadores de sombras e etc...seria um peso a menos aos olhos de um humano, estar livre do poder de escolha...aquelas escolhas que definem uma vida inteira. O que tem de mais belo em ser um ser humano? - A capacidade de ter uma imaginação fértil e criar universos paralelos que possam nos distrair da rotina inevitável que temos como seres...humanos. Mas o mais importante...a capacidade de amar, essa é a maior e melhor aventura que uma pessoa da raça humana pode desejar ter...a aventura eterna de amar, é melhor que qualquer história sobrenatural dos livros.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 25/06/2015
Código do texto: T5289841
Classificação de conteúdo: seguro