O verdadeiro Cristão não é movido por idealismos, mas sim pelo amor de Cristo.

Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Mat 20:26-28). Nestes versículos Jesus descreve o dever do Cristão, em poucas palavras Jesus diz que o Cristão não está aqui para ser contra ou favor das coisas do mundo, estamos aqui para servir em amor e verdade a tudo e a todos. E no que consiste este servir? Este servir está em levar amor onde o ódio e a frieza de coração impera; está em levar paz, onde a guerra por caprichos ou sede de poder se faz presente; está ajudar aquele que está caído sem distinção de raça, clero, nível social ou cultural, orientação sexual ou aquele que foi pego pelo mundo das drogas sejam elas lícitas ou ilícitas porque o Cristão deve repudiar o pecado, mas deve amar o pecador. Foi isto que o nosso Mestre Senhor e salvador Jesus Cristo nos ensinou. Devemos sempre por de lado os nossos caprichos para que a vontade de Deus se faça presente, esta é a ordem que Jesus nos dá quando diz: Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Mat 16:24). Sendo assim entendemos que o Cristão não é movido por idealismo, mas por um amor que tudo suporta, tudo perdoa e tudo pode mudar. Que o amor que excede a todo entendimento seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 27/06/2015
Código do texto: T5291512
Classificação de conteúdo: seguro