Ninguém é o dono da verdade?

Sério mesmo? Ninguém é o dono da verdade? Será? Algum filósofo de certo deve ter dito isso, pois é a quarta vez em um ano que eu escuto essa frase. Afinal, o que seria essa verdade que eles se referiram? Sobre a nossa existência? Sobre a nossa morte? Poxa, ninguém neste mundo não sabe da verdade? Ninguém neste mundo nunca SOUBE da verdade?

E Deus? Pois é, não tem como deixa-lo de fora. A verdade também envolve esta questão! E ninguém nunca irá influencia-lo à respeito dessa verdade também. Juro, conversei duas horas com um homem que jurou ter conversado com Deus, apesar de ser uma história bem convincente, preferi acreditar que tratava-se apenas de um louco...

Na verdade, a verdade não deve ser negada ou positivada, nem deveríamos pensar tanto nela! Nosso cérebro, apesar de ser uma máquina maravilhosa, pode não ser a última máquina biológica em questões neurológicas e psíquicas! Vai saber!

Só finalizando, você não é o dono da verdade. Ou de repente você é! Mas se de fato existir uma verdade, ela poderá ser apenas uma. Imutável e bem transparente. E é claro, sempre existirão os do contra, não concordando com determinada verdade.

Sinceramente? Prefiro que tenha um véu eterno sobre esta suposta verdade. Em muitos casos a ignorância nos previne de muitos transtornos.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 27/06/2015
Código do texto: T5291694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.