Preocupa o futuro do futebol brasileiro.
 
Por que nós chegamos ao fundo do poço?
Por que parece inútil cultivar a esperança?
 
A arte que brilhou e jamais venceu com Telê, renovando bastante a sua cor em 2002, hoje sucumbiu, não permitindo prever um novo renascer.
 
As outras seleções, modestas ou não, encaram o Brasil numa boa.
Elas concluíram que algo mudou, falta a jogada sensacional, o talento mágico se escondeu, ninguém mais vê a glória do passado.
 
Onde estão os craques? Neymar outra vez escapou da partida decisiva, confirma que é uma atração apenas capaz de desfilar imbatível quando veste a camisa do Barcelona.
Thiago Silva cometeu um erro babaca.
Mas não podemos condenar o menino chorão.
O Dunga substitui errado pra caramba! Marrento, cheio de frescuras, o cara agora culpou uma virose.
 
O problema está na qualidade do produto.
Você compra, pensa que o aparelho suporta o pique, contudo, na hora H, craque pipoca, zagueiro joga vôlei, atletas compõem um triste balé.
 
Nessa seleção falta exatamente a cara da seleção.
Ela, o técnico, a imprensa, os analistas perderam a identidade, o jeito de pensar do povão, a simpatia cativando a galera.
 
O destino quis mostrar, enfrentando o Paraguai, o quanto nós alteramos o rótulo, a embalagem e o conteúdo.
Ficamos estranhos demais!
O futebol do Brasil deixou de ser brasileiro.
Adulterado ele se tornou um legítimo paraguaio.
 
O instante trágico sugere virar a página e retornar às origens.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/06/2015
Reeditado em 28/06/2015
Código do texto: T5292248
Classificação de conteúdo: seguro