Alunos fracos não desistem

Viajando pelas cidades do interior do Amazonas conheci essas pessoas: uma aluna que concluiu o curso de Pedagogia indo todo dia de uma cidade a outra, levando a filha no colo, de canoa. Um aluno de EaD que ia para os presenciais de canoa, até uma parte da viagem. Na outra parte, ele literalmente levava a canoa na cabeça té chegar no polo. Outro ia por uns bons muitos km de moto, depois, um bom pedaço a pé. Outro teve a felicidade (?) de ver a mãe, doente, fazer o sacrifício de voar a imensidão do Amazonas para a formatura dele. Mas o que mais me comoveu foi um que fez a prova final e apresentação de TCC da pós-graduação em estado terminal, viajando doente de Manaus a Tefé, para apresentar um dos dois melhores trabalhos da turma. Ele morreu pouco depois de se formar. Aí eu penso: não são os fracos que desistem, são os desinteressados.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 29/06/2015
Reeditado em 18/11/2015
Código do texto: T5293506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.