A vossa divindade

Deus não é necessariamente divino, mas sim um ser mais evoluído do que aquele povo primitivo, que por escala de discernimento não conseguiam diferenciar a chuva, como algo natural, mas se acreditava ser místico. Em todas as histórias a ditos que falam de seres celestiais vindos do céu, porém depois do céu só temos o universo. E outras galáxias e outros sistemas solares, e outros planetas. Traduzindo, nosso Deus nem em todo contexto é uma farsa, no entanto temos uma singularidade de medo. As pessoas hoje necessitam de uma história que as confortem espiritualmente, mas por isso se deixam levar pela falta de discernimento, pela horrorosa preguiça que tens de querer entender melhor o verdadeiro significado de uma antiga escritura. Nada deve ser descartado, aliás nada deve ser julgado de forma erronia se a mensagem traz algum tipo de benefício cultural, sociológico e cientifico. Não digo que toda a mensagem é certa, pois culturalmente falando em uma época, algo é normal, em outro aquele absoluto já deixou de ser, para se tornar algo ainda mais complexo e assim somos seres que necessitam de evolução, mas na medida do possível, nós também somos a única raça que faz o inverso. Deixamos de evoluir para nos tornarmos burros. A bíblia pode ser um ótimo guia do passado, mas obvio que nada moral, pois não podemos transgredir o passado para a complexidade do futuro. E todo o futuro evolui conosco, traduzindo Deus também tende a evoluir conosco já que foi criado por nós. “Não podemos interferir no que as pessoas acreditam. Só que já foi á muito tempo, submetidas a pessoas com interesses próprios. E distorcendo os ditos mencionados um tipo de história, para utilizar de seu ponto de vista a verdade absoluta, separando e organizando meticulosamente o que dizer, torna fácil controlar. A verdade é só uma, ela nem se quer existe, e mesmo assim a opinião de alguém se torna mais forte quando outros se identificam, por que talvez seja fácil de mais, aceitar que você vai para o céu quando morrer do que simplesmente acreditar que você transforma-se em algo ainda mais complexo. Talvez a volta de Jesus não seja o mesmo Jesus, mas sim outro ser com a mesma capacidade de mexer com a estrutura do mundo. Isso talvez seja algo compatível com alguma verdade. Mas obvio, essa é minha humilde opinião, quem sou eu para dizer alguma verdade inexistente”.

Códice Éter
Enviado por Códice Éter em 29/06/2015
Código do texto: T5293866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.