Palavra-Chave

Meio despropositado, ou talvez por descuido, uma gota de sentimento encostou num pedaço de papel...

Molhada como tinta o seu transcorrer tentou dizer algo...

Alguns não entendiam, outros pensaram ser escritos antigos, talvez runas...

Uns outros pensaram ser simples e trivial acaso...

Todos tão aprofundados em suas próprias perspectivas não notaram que estava cada um em uma letra...

Todos tão aprofundados em suas próprias intenções e convicções não notaram que somente juntos teriam a palavra e consigo a mensagem que nela continha...

O tempo passou cada um defendia sua letra como se fosse seu território e mais ninguém poderia se aproximar...

Muitas guerras mancharam o papel, que do branco de início apenas a lembrança restava...

Uns diziam ter mais razão que outros, que sua letra era mais bonita, que tinha mais significado, outros diziam que alguns outros não mereciam ter uma, pois não entendiam, mas no fundo ninguém entendia, pois era algo que não poderia ser entendido sozinho...

Livros foram escritos com estas letras únicas, tentando explicá-las,mas pareciam mais confusas do que de início, quando começaram a rabiscá-la ainda nas paredes das cavernas...

De tudo a única coisa que restou foi a letra, ninguém mais entendia seu significado, sua intenção, apenas defendiam ferozmente suas unidades separadas...

Destruíam-na nos cinemas, gastavam horários nobres com elas, que solitárias nada diziam...

O papel como qualquer matéria degradava-se continuamente, eles não entendiam que sem papel nada poderia ser escrito, nem letra alguma existiriam...

E seguiram as letras quase apagadas, mas como ninguém sabia o que queria dizer, importava menos do que tê-la...

...

Próximo as regiões geladas mais ao topo tínhamos a Letra O como o grande circulo dos pólos...

Nas regiões áridas dos desertos a letra M nas dunas poderia ser avistada...

A letra A se parecia com as gigantescas copas das arvores das matas, que mesmo escondida se fazia notar...

A letra R estava cercada por águas...

...

Muito tempo passou e pouco mudou desde que foi escrita...

Ninguém sabia o significado, tão pouco tentaram juntá-las, ainda nem sabem que trata-se de uma palavra

Talvez seja algo que não possam ler afinal, ninguém abriria mão da unidade da letra para transformá-la em palavra...

Talvez tenha sido um descuido, algo assim esta além da compreensão destes olhos que apenas enxergam separadamente

Uma coincidência que tenha revelado algo, que são incapazes de ação conjunta,

Não como o fazem nos ritos de festejo, pois nestes juntam-se para não pensar, o contrário raramente acontece...

Alguns eram chamados de loucos, pois diziam que se juntassem as letras teríamos a palavra amor, que era uma mensagem

Que devíamos parar com as guerras e tentar nos entender...

Esta foi a idéia mais duramente criticada, motivo de escárnio de todos, gostavam de rir quando alguém dizia algo a respeito desta idéia...

Que foi rapidamente esquecida por teorias mais "complexas" e "coerentes"...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 30/06/2015
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T5295307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.