E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera,
descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
 
O Criador necessita de descanso?
É uma incoerência imaginar Deus cansado?
 
Eu não ousarei contestar as letras sagradas.
Aceitando que a voz divina pretende nos ensinar e aquecer trazendo a brilhante claridade tão necessária, proponho aprender algo bebendo as instigantes palavras contidas na bela Gênesis.
 
* O homem nunca cessa suas atividades, o labor é contínuo, mil coisas sonha alcançar, prevalece a ânsia insana que parece jamais parar.
Não desejou Deus nos dizer que precisamos descansar, relaxar, refazer as baterias, enfim, realizar uma pausa no meio das agruras, aventuras ou amarguras?
Afastando a presunção de sondar a magnitude que apenas as estrelas conhecem, por que não perceber o recado bíblico como um alerta?
 
Claro que o texto não quer incentivar a preguiça, porém almeja desfazer a pressa, a afobação, a falta de reflexão, evitando assim erros e falhas as quais quem descansa, após o suor sagrado, ignora.
A obra perfeita o Pai objetiva ver seus filhos concretizarem, por isso Ele sugere o silêncio, a calma, o instante contemplativo, a oração, um pouco de reflexão, deixando os ventos soprarem a sabedoria elevada.
 
Desse jeito sempre avançaremos sentindo a paz guiar nossos passos.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 01/07/2015
Reeditado em 01/07/2015
Código do texto: T5295597
Classificação de conteúdo: seguro