Seriedade escolar...

Dentre vários ditos contidos no livro AS CRIANÇAS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO E COMO ELAS CHEGARAM ATÉ LÁ (Autoria da AMANDA RIPLEY, em 2013...), minha atenção concentrou-se na frase dele transcrito em uma parede da escola infantil onde estudam dois de meus netos. Pelo menos para mim, que atuei durante um pequeno período na docência e acredito para muitos MESTRES e MESTRAS que prosseguem nesta sua gloriosa missão, no sentido de realização enquanto educador, porém, inglória no sentido do efetivo reconhecimento dos seus valores, é um tapa com luva de pelica, não só para a atual geração de discentes que passam (o sentido, infelizmente para a grande maioria é esse mesmo, de passar e não de estudar... ) e para também uma grande maioria dos pais que 'bancam' em paralelo aos ensinamentos, a educação de seus filhos!

"... Eles (os pais e os filhos) levavam a escola a sério porque a escola era mais séria. E era mais séria porque todo mundo (pais, filhos, governantes e população em geral) concordava que devia ser."

De minha parte, sigo reiterando e aplaudindo SEMPRE, antigo slogan que muito ouvi, veiculado pela emissora Rádio Jovem PAN de São Paulo, que dizi: "FAMÍLIA É A BASE DE TUDO!" ... Complementando, FAMÍLIA É O ALICERCE DA EDUCAÇÃO que os pequenos levam ao ingressarem em uma escola!