Maioridade penal

Não sou contra a maioridade penal em crimes hediondos . Mas a coisa nunca funciona bem no mudo. A corrupção é grande e nós sabemos que dentro das penitenciárias quem mais leva droga e armas são os próprios policiais.

Me disseram que uma mãe que viu seu filho ser morto por um adolescente agora vai se sentir melhor porque ele vai ser preso. Eu me pergunto: por quanto tempo ficará preso? O que acontece todos os dias? Muitos presos por pequenos delitos e que passam anos na cadeia por serem pobres demais pra pagar um advogado e outros cometendo atrocidades sairem através de justiça cega e de bons advogados.

É isso que vai continuar acontecendo também com os adolescentes , uns ficarão mofando na cadeia e outros até filhinhos de papai livres.

A coisa é séria e ninguém hoje em dia se julgue melhor por saber educar pq quando eles começarem a usar drogas na mais tenra idade acabou toda educação, acabou religião, temor e tudo mais. Do uso da droga pra o crime é um passo.

No meu tempo e de nossos antepassados bandido era bandido pq tinha preguiça de trabalhar ou tinha má indole mesmo . Hoje a maioria dos roubos e crimes é droga na cabeça. Quem pode acabar com a droga? Se ela só estivesse na classe pobre sim, mas ela está também nas maiores classes sociais por isso não acabará nunca. É fácil pegar um pobre delinquente ou usuário que rouba celular ou outra coisa pra usar droga e prender, difícil é prender filhinho de papai, nem sequer abordados são.

A meu ver o governo pode investir mais numa melhor educação, melhor apoio a familias carentes. São milhares de mulheres saindo pra trabalhar sem ter com quem deixar os filhos, há muita negligencia, há uma midia valorizando a superficialidade e pondo na cabeça das crianças que ser bonito é tudo, que ter dinheiro é tudo, que vc é aquilo que tem...Há muito negro discriminado ainda, Há toda uma ira , uma revolta e a desigualdade social é tão culpada quanto a droga. Embora me parece que o ser humano está cada dia mais perverso, mais dedicado aos deleites, mais incutido em riquezas e mais invejosos e a inveja sempre foi e sempre será culpada da violência que toma aqueles que a possui.

Eu sou a favor é da prisão perpétua seja em que idade for, pq psicopata sempre será psicopata, estuprador sempre será estuprador pra o resto da vida. Não adianta prender quem cometeu um crime hediondo e soltar dois ou três anos depois.

Respondendo a Senhora Teresa Sá Carneiro

Eu não disse que não sou favor, sou a favor. Mas se é pra punir de verdade e nós sabemos como funciona a coisa ,melhor a prisão perpetua para crimes hediondos . Pq o que mais vemos é bandido sendo preso e solto e é o que vai continuar acontecendo com os adolescentes . Outra coisa , será que ja vai foi feita uma pesquisa de quem mais mata e fica impune? Pq eu leio e ouço todos os dias esposas e ex esposas sendo mortas pelos seus esposos e muitos ficam impunes e saem da cadeia em pouco tempo.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 03/07/2015
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T5298605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.