Intolerância

Coisas pesadas , coisas que ferem muito devem ser guardas para si, pq ai começa o respeito. A pessoa comenta num acidente" foi milagre de Deus" já vem alguém ofender o comentário, dizendo que Deus? que a pessoa é maluca, que a pessoa é esquizofrênica...

Se a pessoa simplesmente diz: olha não acredito em milagre, nem em Deus" ela não foi ofensiva, ela deu a opinião dela e que merece respeito também, por acaso vamos obrigar alguém a crer em Deus? não né? Mas nenhum dos dois se dá por satisfeito em deixar apenas sua opinião, ai vira uma guerra da miséria, um bate boca desgraçado... Nem me dou ao trabalho de comentar nada mais .

A Bíblia é o livro de maior sabedoria que há e agora pelo que estou vendo tenho maior certeza disso

A Bíblia diz: a resposta dura suscita a ira e a branda aplaca o furor.

Na história Bíblica Cristo foi levado ao matadouro e nos deixou exemplo de humildade , mas hoje em dia humildade significa ser totalmente humilhado, ser ferido em seu brio e sem qualquer chance de aceitação. Já dizia os antigos que a razão é o cavalo do diabo , ninguém se dá por satisfeito e a guerra começa, se possível sai tiros e facas.

Alguns só leem o velho testamento e ficam dizendo que a mulher era impura , que a mulher não tinha voz ativa que Deus mandava matar. Embora está escrito que todo homem tenha sua mulher como vaso de honra e ai culpam Deus pq o homem interpreta a sua maneira e considera a mulher inferior. Notem que Sara e Abraão viviam tão bem que Ele permaneceu com ela mesmo sendo estéril e foi ela mesma quem ofereceu sua escrava. Quanto aos escravos eram ensinados aos Hebreus dar carta de alforria a eles após 7 anos.

Deus ensinou pq Ele sabia o que estava fazendo. A higiene corporal o controle de doenças não existia como agora, muitas doenças poderiam ser transmitidas, daí a necessidade da mulher permanecer reclusa e de alguns animais não serem comidos. Com o tempo o ser humano foi criando imunidade , com o tempo a ciência foi se multiplicando e tudo isso ficou para trás , Nós sabemos que a lepra pegava mesmo, hoje já se pode ter mais cuidados.

Deus ensinou ao povo Hebreu tratar bem os estrangeiros , mas qual estrangeiro os tratou bem? Quem foi ao encontro deles com pão e água? Ao contrário quiseram extermina-los. Os dez mandamentos já dizia: não matarás e Cristo quando veio disse que tudo que aconteceu foi ordem de Moisés pela dureza do coração: olho por olho dente por dente.

Nós vemos um Deus que permitiu muita coisa e que foi odiado por isso. E vemos um Cristo que falou só em amor, que falou em tolerância , que fez todos os tipos de milagres, que só fez o bem e foi mais odiado ainda. A meu ver religião, Deus e Cristo não deve nada a ninguém, pq simplesmente qualquer coisa que seja feito agradará a uns e outros não. A humanidade é egoísta, orgulhosa, prepotente e sem amor. Muitos não entenderam o amor de Deus e nunca vão entender, porque querem as coisas a sua maneira. Mesmo Deus dando livre arbítrio eles falam de Deus porque Ele não toma uma providência sobre todos os males e esquecem que os males se devem a própria corrupção humana a falta de amor ao próximo com Ele mesmo determinou. Não querem obedecer e na hora de seguir os mandamentos, nada. Mas querem tudo de bom pra si!

E eu estou aqui e vendo tudo se cumprir e algumas coisas que irão se cumprir. E não me espanto!!!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 04/07/2015
Código do texto: T5298985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.