A fraqueza dos fracassados

A vida humana é algo tão precioso que alguns se preocupam demais com os animais irracionais, alguns se preocupam demais com o outro sem cuidar do próprio lar, alguns se preocupam demais com o futuro enquanto estão negando quase que inteiramente o presente. O mundo poderia ser muito melhor se não fossem os “idiotas” que querem salvar a humanidade. Se não fossem as guerras de ateus e religiosos, tudo estaria mais louco e ao mesmo tempo diverso.

Tudo o que existe de triste está sendo pintado com o nome de alguma divindade, de alguma razão, de alguma casta com complexo de inferioridade. Existe saída para todos os problemas, mesmo que uma maioria acredite que a solução está na maldita e escassa sorte. Para alguns é melhor o suicídio, é que a aniquilação moral não faz parte do miserável repertório que possuem.

Eu poderia nomear todos os assassinos, o problema é que não teriam juízes com coragem para destruírem completamente com os que retiram a vida de circulação com antecedência. Dizem que a maneira de salvar é acreditar, o problema é que quando são questionados adoecem e quando são agredidos acabam se afundando na própria mediocridade. Todos irão ficar abraçados apenas chorando no funeral, é que os bons momentos não foram vivenciados.

Maldita mania de deixarem tudo para depois, pouco sabem que o tempo do mundo apenas passa e jamais retorna. Estarão com medo e nada fazem para que os obstáculos sejam superados. Acreditam que o anticristo é real, o problema é que desacreditam na moral cristã e apenas confusão fazem no campo religioso.

Um amor sem lágrimas de raiva é como um encontro sem riscos, o convívio humano cercado por diferenças é a melhor forma de que as diferenças possam edificar nem que seja após uma pesada redenção. Querem receber o conhecimento em fragmentos e pouco fazem para que ao final de um ano possam ter uma agenda lotada de textos. Talvez sejam derrotados e tenham é vergonha de buscarem novamente pela vitória.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 06/07/2015
Código do texto: T5301870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.