A vida é surpreendente na simplicidade de  certas situações e acontecimentos do dia a dia, as vezes são coisas simples que nos encantam com mensagens de pequenos milagres e magia. E num mundo tão cheio de contradições como o que vivemos, estes momentos são preciosos, únicos, inesqueciveis.
Hoje na fila do supermercado, uma linda borboleta branca com pequenos riscados sobrevoou a minha cabeça, seu leve voo provocou um vortice tão forte sobre mim que me senti  balançar.O que fazia uma borboletinha naquele lugar?
Rapidamente ela foi em direção a um garoto que  tudo observava, mas ele deu um tapa tão forte  na bichinha que ela caiu no chão e quase foi pisada por uma mulher que passava. Eu fiquei completamente surpresa observando a luta  daquele ser tão fragil para sobreviver e ela foi incrivel quando desviou por milimetros da pisada fatal.
Parecia que eu estava vendo um filme em camara lenta: a borboletinha caindo no chão depois quase sendo pisada e eu falando como uma criança: olha a borboletinha! e ao vê-la sair ilesa da pisada e levantar vôo, eu me peguei falando  euforica: é uma guerreira, é uma borboleta guerreira, conseguiu sobreviver....
Terminei de pagar minhas compras e ao passar pelos caixas perto da saida, lá estava a borboletinha pousada, parada, exausta e mesmo estando com as duas  maõs cheias de sacolas, me deu uma vontade enorme de fazer um carinho, mas sorrindo segui em frente!
Gratidão borboletinha por sua luz, sua beleza, coragem,força e alegria pois encantou minha alma, minha vida e meus dias... 
 
 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 09/07/2015
Reeditado em 09/07/2015
Código do texto: T5304650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.