A transmissão do ser

Muitos buscam provas contra tudo aquilo que desacreditam ou que faz parte da própria ignorância que lhes assombra. O segredo da vida talvez esteja em buscar provas para que os obstáculos de si mesmo sejam superados. Tudo está ao alcance do indivíduo, que naturalmente perece quando busca ser a representação do ideal do mundo.

Não podemos ser levados pela fé para que aconteça uma separação, são os atos demasiadamente humanos que nos envolvem com o mundo, sendo que crenças em nada interferem no coração dos sábios. A luz nasce todos os dias e mesmo no escuro podemos sorrir com a mesma intensidade. Ninguém precisa ser igual ou diferente para que possa estar além do bem e do mal.

Um detalhe vale muito mais do que a totalidade, é que encontra-se em um detalhe uma totalidade de momento que vale por si mesmo. A mistura de ideias edifica e a contradição de quem encontra o aniquilamento moral como glória, é apenas parte das partes que oscilam. Alguns se acham utilitários e pouco sabem das evidências do poder que é exalado por qualquer ser humano.

Toda tentativa de imposição da loucura ou normalidade não passa de uma miséria de quem não conseguiria sobreviver um dia no deserto. O processo da vida é simples e quando torna-se complexo em nada modifica, sendo que quando menos esperamos é uma surpresa que desencanta todo o encanto construído. A maneira boa de viver é ser mais do que o mundo para que ao final dos conflitos reste mais um confronto.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 11/07/2015
Código do texto: T5307476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.