O MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO ADVERTE

Ministério da saúde adverte que o cigarro faz mal a saúde e com isso iram aumentar os impostos para dificultar o consumo. Também diz que a bebida alcoólica em excesso é prejudicial e eles também vão aumentar os impostos para dificultar o consumo. Agora eu pergunto a vocês, Será que vai diminuir mesmo esse consumo? Você que fuma vai parar de fumar por conta que aumentou alguns centavos? É mais fácil mudarem a fabricação para uma mais barata do que o dependente parar de fumar ou beber. Engraçado que ninguém fala dos refrigerantes, salgadinhos ou dos embutidos de lanches no geral, será porque o consumo é pouco? Ou os índices de mortes não existem?

Vi outra vez um palestrante desabafando e dizendo ”Quando tomamos um copo de refrigerante, precisamos tomar 32 copos de água da boa para anular o prejuízo.” Penso eu que merecia também uma singela propaganda em cada rótulo de refrigerante para conscientizar as pessoas a pensarem duas vezes antes de consumir, da mesma forma como o ministério da saúde faz com os produtos famígeno. Esqueci-me de falar dos salgadinhos embutidos que a garotada adora, onde o consumo do seu tamanho médio possui 77 gramas de gorduras, isso é assustador quando colocamos o consumo mensal de uma criança, isso porque não estou citando os biscoitos, chocolates e sorvetes.

Mas pense bem, iria ficar muito inadequado uma criança consumindo algo ou até mesmo um adulto em um lugar público. Todos iriam ver o seu consumo irregular, iria acabar em gozação, preconceito ou quem sabe em bullying. O cigarro é mais fácil, você esconde a carteira no bolso e ninguém ver. Agora Imagine as crianças todas no colégio consumindo algo improprio pelo ministério da saúde no intervalo do colégio, ia ser estranho não? Certeza iria diminuir o consumo do produto e consequentemente o lucro para as empresas. Porque pelo que sei salgadinhos embutidos não possui nicotina e nem cafeína para viciar.

Engraçado de tudo isso é quando você vai preferir um produto saudável como um suco de laranja, por exemplo, esse suco se torna mais caro do que o refrigerando ai vem a duvida o mais saudável ou mais barato? Ai vai da questão financeira e gosto de cada um. O mais engraçado disso tudo é a laranja esse vindo da nossa terra, onde somos o maior produtor mundial e mesmo tendo o fruto de sobra em nossa país, pagamos mais em comparação a uma bebida não saudável. Ate para optar pela saúde nesse país, se torna mais caro. Encerrando o que tenho pra dizer na minha percepção o ministério da saúde está pouco ligando para sua saúde, para eles o que importar mesmo é o seu consumo, entre aspas é o seu “dinheiro”. Porque como diz o palestrante Lair Ribeiro “O pai que coloca refrigerante dentro de sua própria casa para o consumo dos seus filhos, não os amam, pois eles estão trazendo veneno para dentro de casa.” Isso sem contar em muitas outras baboseiras que o ministério da saúde não adverte.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 13/07/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5309427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.