A simples morte ou vida humana

Ainda que o mundo seja uma peça teatral muito complexa de criar, é o indivíduo uma parte do público que recebe tudo pronto. Oportunidades são únicas, da mesma maneira que tentativas precisam ser infinitas. O dia em que o ego ser mais forte que o rebanho, será o próprio rebanho construído de maneira triunfante.

Enquanto a tolice vigora por todos os lados do planeta terra, é a própria tentativa de alguns em imporem verdades absolutas que acaba sendo exterminada com o fim mágico da vida humana. Não podemos enfraquecer os sentidos e a busca pela fortaleza do agora é algo que provoca uma estável situação de boa sorte.

Tudo é nada e nada poderá ser tudo, apesar de que o olhar precisa ser sábio e sabedoria nasce quando se desenvolve o interior que vai ao encontro do exterior. Um artista não deixa de si mesmo para se compor com algo melhor que ainda não possui na totalidade, apesar de que sem sonhos é como viver na completa ignorância. Talvez um último abraço tenha realmente mais significado do que passar uma vida inteira em profunda tristeza.

Não iremos convencer um cristão do ateísmo ou simples filosofia, da mesma maneira que não iremos convencer um ateu do bom convívio ou simples filosofia, ambas as partes estão por demais presas em suas próprias crenças que quebram o que realmente importa, ou seja, toda a questão ética. Eu poderia nomear todos os que iriam morrer em minhas mãos diante uma ditadura de minha autoria, o problema é que muitos não iriam acreditar em minha pessoa e de qualquer maneira todos irão morrer, nem que seja pelas mãos da natureza. A vida é intensa e composta por diversos aspectos, mesmo que o que mais importe seja a forma que escolhemos viver, não está na falta de escolhas o fim da vida.

Irão querer morar em outros planetas e já se dizem colonizadores, acabam com vidas para que tenham vida e pouco sabem do que fazem do próprio pensar. Quando questionados ficam irritados, quando eliminados ficam esperançosos com o amanhã da mesma maneira que sempre viveram. Perdem eternamente o vínculo com o presente, talvez estejam na nova máxima de reencarnação que privilegia todas as fraquezas para que se gere um falso aprendizado ao longo dos milênios.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 13/07/2015
Código do texto: T5309934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.