Visão

Como é fácil as pessoas deixarem dominar seus pensamentos.

Como é fácil de essas pessoas acreditarem em qualquer coisa que lhes é falada.

Como é fácil perderem a visão das coisas.

Isso tudo acontece quando as pessoas deixam de pensar, de refletir. Deixam de usar o seu raciocínio para dar clareza aos seus pensamentos, ou quando deixam que os sentimentos ponham uma venda em seus olhos que as impede de ver a verdade.

É difícil compreender como uma pessoa pode deixar-se enganar quando os fatos estão todos a amostra, estão todos à sua frente, disponíveis para interpretação?. Talvez a dor da verdade seja tão grande que essas pessoas preferem deixar de ver a verdade para acreditar em uma mentira, pois assim é mais fácil, menos doloroso, e talvez, menos cansativo.

E então, esses são enganados por pura vontade ou conveniência, fecham seus pensamentos para a verdade e abrem para pensamentos prontos e verdades padronizadas.

Aí, nesse momento, você descobre que falar, mostrar e tentar fazer-se entender as verdades pode ser pura perda de tempo, pois seus olhos continuam fechados, como uma cadeado sem chave, ou um cofre cuja combinação foi esquecida.

Quando deixamos de pensar, por qualquer motivo que seja, acontece com nossa mente o mesmo que com uma casa velha abandonada, cujo interior ninguém limpa, lustra, ou tira o pó, é uma casa sem vida, apenas aguardando a ação do tempo para que suas estruturas comecem a ruir e tudo virar pó.

Alguém uma vez me disse que nós somos do tamanho que nos enxergamos, ou seja somos do tamanho de nossa visão, visão de tudo: da verdade, do futuro, dos planos. Quando fechamos nossos olhos para a realidade, para descobrir a verdade, nossas vidas passam sem nenhuma expectativa de crescimento e desenvolvimento, são apenas dias que passam todos iguais. Agora quando aprendemos a olhar de verdade para as coisas e descobrir, decifrar o que cada uma espera de nós, ai, então, nossas vidas passam a ter expectativas, planos, sonhos e ação. Mas isto não irá acontecer se deixarmos nossos pensamentos serem dominados, ou acreditarmos em tudo o que nos dizem, dessa forma, deixando de raciocinar, de investigar.

A visão é tudo. Ela pode nos tornar do tamanho de uma formiga ou pode nos transformar nas melhores e mais promissoras pessoas que alguém pode ser, com qualidades excepcionais, com força, otimismo e etc. Mas tudo vai depender do tamanho da nossa visão, se preferiremos enxergar ou não.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 13/07/2015
Reeditado em 16/07/2015
Código do texto: T5309950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.