DISTÂNCIA

Ë O TEMPO REMOTO NO ESPAÇO, É O ESPAÇO QUE SEPARA AS COISAS DOS LOCAIS E NO TEMPO.

DISTÂNCIA É O INTERVALO ENTRE UM E OUTRO PONTO.

EXISTEM MUITAS DISTÂNCIAS , ALGUMAS DELAS FISICAMENTE PODEM SER MEDIDAS, OUTRAS PELO CONTRÁRIO SÓ PODEM SER SENTIDAS, SÃO AS DISTÂNCIAS ENTRE O BEM E O MAL, ENTRE A OPOLÊNCIA E A POBREZA, A DISTÂNCIA ENTRE A PAZ E A GUERRA.

SE EM CADA UM DE NÓS HOUVER AMOR, GENEROSIDADE E COMPREENSÃO ESSAS DISTÂNCIAS POR CERTO PODERÃO SER ENCURTADAS, FZENDO ASSIM UM MUNDO MAIS JUSTO MAIS FATERNO E MAIS BELO ONDE SE PODERÁ VIVER EM PAZ E HARMONIA.

A TECNOLOGIA QUE DISPOMOS NOS NOSSOS DIAS PERMITE-NOS COM UM SIMPLES CARREGAR DE UMA TECLA ENCURTAR AS MAIS REMOTAS DISTÂNCIAS, TRAZENDO ATÉ NÓS AS MAIS RECENTES INFORMAÇÕES OU PODER-MOS VER AS COISAS EM DIRECTO, COMO SE LOCAL NOS ENCONTRASSE-MOS, POE-MOS ATÉ FALAR EM TEMPO REAL, MAS ESSA TECNOLOGIA nÃO CONSEGUE ARRANJAR UMA FORMA VIÁVEL DE ENCURTAR O QUE É MAU, POIS COISAS BEM PERTO DE NÓS AS DISTANCIA-MOS COM O NOSSO ORGULHO COM A NOSSA GANÂNCIA E TUDO PORQUÊ? PARA NADA!

SE COM UM MODESTO GESTO DE ABRIR-MOS NOSSOS CORAÇÕES PODERE-MOS COM A NOSSA GENEROZIDADE, COM A NOSSA ABEGNAÇÃO ENCURTAR DISTÂNCIAS PRATICANDO O BEM E ESPALHANDO O AMOR PARA QUE A VIDA SEJA MAIS FATERNA, MAIS DÓCIL, MAIS BEM REPARTIDA, PORQUE O NÃO FAZEMOS?

A DISTÂNCIA ENTRE O BEM O MAL É CADA MAIOR MAIOR, POR ISSO OS HOMENS SE GUERREIAM AMBICIONANDO AO PODER, MAS O PODER ESSE SÓ ESTÁ NAS MÃOS DE UMA PESSOA E ESSA PESSOA É DEUS.

A DISTÂNCIA QUE PERCORREMOS ENTRE A VIDA E A MORTE ESSA SIM É BEM CURTA, BASTAM SOMENTE ALGUNS SEGUNDOS PARA DEIXAR-MOS TUDO QUEILO QUE POSSUIA-MOS.

DISTÂNICA REFLETE SAUDADE, E SÓ A SENTE QUEM AMA AS COISAS BOAS DA VIDA.

DISTANTES ESTAMOS NÓS, EU E VOCÊ, MAS A NOSSA AMIZADE ESSA ESTARÁ SEMPRE BEM PERTO, PORQUE ACREDITAMOS NOS MESMOS VALORES.

E ESSES VALORES SÃO A AMIZADE E O RESPEITO MÚTUO, QUE UM DIA A RADIO NOS QUIS COLOCAR NO MESMO CAMINHO.

PARA SI AMIGA O MEU MUITO OBRIGADO POR ME TER ACOMPANHADO NAS HORAS DE SOLIDÃO E DE SAUDADE, POR SER UMA AMIGA NA QUAL DEPOSITEI MINHAS MÁGOAS, MINHA DORES E MINHA ALEGRIAS.

GRAÇAS A SI LHE DEVO MUITO E POR ISSO LHE DESEJO QUE SUA VIDA SEJA UM MAR DE ROSAS ONDE SUA FLAGÂNCIA SEMPRE A ACOMPANHE E ANIME, LHE DEIA FORÇAS PARA VENCER, JUNTO DE SUA FAMÍLIA CONTINUE SENDO UMA BOA AMIGA, NA SUA TEMPERA, NA SUA DETERMINAÇÃO NO SEU ESFORÇO QUAOTIDIANO DE TENTAR ALCANÇAR UMA VIDA MELHOR.

COMO CIDADÃO DO MUNDO E NUNCA ESQUECENDO AS MINHAS HUMILDES RAÍZES LHE DESEJO AS MAIORES VENTURAS, PAZ E SAÚDE, E QUE A DISTÂNCIA ESSA EMBORA GEOGRAFICAMENTE SEJA BEM LONGA, ELA SE DISSOLVE COM A AMIZADE.

ALENTEJANO ORIENTAL
Enviado por ALENTEJANO ORIENTAL em 18/06/2007
Código do texto: T531143