Porto Seguro

Quando a alma respira harmonia, é tão fácil fazer poesia...

quando se está cheio de amor no coração, é tão fácil oferecer perdão...

quando se tem paz de espírito, é tão fácil orar pelos oprimidos...

quando se tem fartura à mesa, é tão fácil alimentar quem vive na pobreza...

E quando você não tem paz? qual o bem que você faz?

quando as pessoas ferirem seu coração

você conseguirá liberar perdão?

quando lhe faltar a harmonia

você terá, para compartilhar com alguém, a alegria?

e quando o dinheiro lhe faltar

um abraço você vai ter para compartilhar???

É realmente mais fácil fazermos o bem, perdoar e amar alguém quando temos harmonia, tranquilidade, quando tudo vai bem, quando somos amados, quando os negócios prosperam, quando temos paz...

Nos apegamos facilmente a "portos seguros" momentâneos que, pela aparente segurança que nos oferece, transmite-nos falsa sensação de felicidade e de segurança.

No entanto, quando vêm as adversidades e nossas estruturas são abaladas, Deus permite que nos desapeguemos dos "portos seguros" que construímos. Não para nos deixar desamparados, mas para mostrar que o único porto seguro 100% seguro, confiável e infalível é ELE: o CRIADOR, que fez do seu único Filho, JESUS, um porto seguro para a criatura: a Humanidade.

É quando o homem entende que só há vida, segurança, felicidade em Cristo, ele, então, percebe que não é preciso nada, além da Graça de DEUS para se ter uma vida plena e feliz e que independente da situação de sofrimento que nos atinja, teremos a mente quieta, o espírito tranquilo e o coração aliviado, pela Paz que excede todo o entendimento e pelo Amor que nos amou primeiro e que não exige nada em troca.

E, então, tudo fica mais fácil:

Ter harmonia e paz com o próximo não vai depender de sermos tratados bem, mas sim de estarmos bem com a gente mesmo...

Perdoar, independente das decepções, é atitude que dependerá da nossa vontade de nos libertar das mágoas que tanto mal faz a nós mesmos...

A oração pelos oprimidos será constante, pois com Cristo, o tempo todo, temos tranquilidade de Espírito...

E alimentar os pobres, significará muito mais do que um simples alimento físico doado, significará o amor de Cristo, que há em nós, sendo compartilhado...

Jesus nos chama para vivermos uma filosofia diferente, uma vida em que possamos amar muito mais as pessoas do que as coisas, independente do que elas possam nos oferecer em troca. Uma Vida em que quanto mais amor você compartilhar com o próximo, mais amor e felicidade você vai ter em seu coração. Uma vida em que gestos e atitudes, como um sorriso, um abraço, uma oração se tornam pequenas alegrias e nós faz ser felizes todos os dias...

Aryadne Caetano
Enviado por Aryadne Caetano em 24/07/2015
Código do texto: T5322247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.