A mente coletiva espera por uma ideia nova

O problema não é o prefeito. Prefeitos são sempre trocados, o resultado é sempre o mesmo. O problema é a Prefeitura, sua aura.

Não é o governante humano, é o governo por si próprio, seu aspecto maquiavélico. Tão ruins quanto os estadistas, são os súditos que não contestam suas ordens estúpidas.

Não será por meio do domínio que o homem aprenderá a ser livre para usar sua inteligência e energia em benefício próprio, sem que precise desrespeitar os outros para isso, sem que tenha de ser predatório.

Temos uma inteligência coletiva superior às ideologias, religiões e instituições públicas, temos capacidade para filosofar e instintos comunitários, estamos avançando apesar dos pesares.

Talvez não estejamos longe de um ponto onde encontraremos a nós mesmos internamente, e não mais através dos espelhos ilusórios que projetamos para nos proteger.

Talvez as próximas gerações não aceitem estes fardos tão pesados que nós carregamos, e resolvam filosofando que o melhor negócio para todos é que tenhamos respeito conosco e pelos outros, para que, deixando de ser autoritários, possamos pôr ordem na casa.

O planeta demanda que nós criemos consciência sobre causa e efeito, sobre as lei da natureza, e rápido. O único lado bom de estarmos acuados, é que isso nos trará mais coragem.

Agora, é necessário inventar um método de incluir as pessoas na sociedade, sem com isso destruir sua individualidade.

Ricardo Selva
Enviado por Ricardo Selva em 25/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5323464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.