O Amor é o alimento  da vontade de voar
Amar é um jeito de libertar-se, é quebrar preconceitos, é dar sempre um jeito de perdoar, de compreender, até mesmo silenciar quando a estrada deixou de ser sonho, quando as porteiras se trancaram, quando tentar pular para o outro lado amedronta, em terrenos desconhecidos há sempre o risco de acidentes e em terreno estranho é preciso acautelar-se para não quebrar o encanto de sonhar, para continuar acreditando nos desvios, até ajudar o destino à consentir que num desvio agradável a brisa seja mais suave e assim poderemos chegar. Quem tem uma vida voltada para bons sentimentos, quem se recolhe para observar o mundo quebrando nele a redoma, quem espalha alegria, palavras de otimismo, fé, quem desprende-se de rancores em sua mente, se desprende da sede de vingança, quem olha para a estrada e ver rosas pelo caminho mesmo quando há menos rosas e mais espinhos, quem vê o próximo como andarilhos em estradas paralelas, que seja em vias diferentes, quem não julga, quem acredita numa nova estação, haverá de encontrar, nas flores jogadas pelos ventos, do pó, a verdadeira sonhada semente. Assumir as próprias fraquezas sem colocar a culpa nos outros é uma maneira de encostar a cabeça no travesseiro e poder sonhar... E sonhar. A colheita da vida é maravilhosa quando sabemos, o bem, plantar.

 
A u r e n y e v a 
 

Ministra dos Sonhos 

Do

Reino 
de Gorobixaba

 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 26/07/2015
Reeditado em 31/07/2015
Código do texto: T5324016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.