APRENDA A LEVANTAR-SE …

APRENDA A LEVANTAR-SE …

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos algo ou erramos?

O mundo não acaba se ao agirmos nos enganamos; Ele muda, talvez…, de direção.

Mas precisamos tirar partido dos nossas falhas..Porque tudo teria de ser realizado com perfeição, coerência ou sem necessidade de correção?

Na vida os êxitos são obtidos após a correção de algumas falhas e erros.

É uma situação que nos desagrada e às vezes até nos dói…. Isso não se pode negar…!

Dói no orgulho e quando há mais gente envolvida maior é a nossa dor...

Penso que o que nos pode humilhar não é o facto de podermos cair; mas sim o de ficarmos por terra sem reagir, vendo a vida passar seguindo seu percurso….

O problema é que fomos habituados a ver o mundo à nossa maneira e esquecemos que existem milhares de formas diferentes de ver, analisar e interpretar as situações.

Quem vê e pensa de maneira diferente da nossa não quer dizer que esteja errado … só porque pensou de forma diferente..., nem quer dizer que seja a forma mais correta.

Toda a gente é livre de ver e concluir de forma diversa sobre o que vê, ouve ou observou em dado momento.

Umas vezes podemos acertar assim como podemos errar ou fazer uma interpretação incorreta. Dum modo geral é o que normalmente acontece com as opiniões de um conjunto de pessoas.

Sendo assim numa troca de opiniões, discussão ou discórdia devemos aguardar algum tempo para pensar: "e se eu estiver errado?"

É uma possibilidade na qual raramente queremos pensar.

Por vezes nosso "eu" nos cega e prejudica-nos a clareza dum simples raciocínio. O nosso ciúme, orgulho, incompreensão e falta de amor impede-nos de considerar outras opiniões ou possíveis soluções.

Assim somos muitas vezes injustos para com o próximo e até para comnosco ao recusarmos oportunidades de aprender ou encontrar a melhor forma de resolver um problema.

Por isso é que ainda existe muita gente que se mantém nessa atitude provocando desavenças, separações, conflitos, guerras,… etç .

Ninguém gosta de reconhecer que a sua solução não foi aceite ficando "melindradas" com outras pessoas. Esse comportamento acaba por lhes ser prejudicial uma vez que acabam por ficar isoladas e sem colaboradores …

Que lhes adianta teimar e quererem ter sempre razão julgando-se detentoras da melhor solução…? No fim o que lhes acontece é ficarem sem companheiros e amigos, numa amarga solidão ….

A Vida é feita de comunhão de vontades e de partilha... Uma boa relação só se fortalece quando desenvolvemos a nossa capacidade de aceitar e partilhar o conhecimento. É possível acontecer este entendimento se houver humildade, generosidade e amor nos nossos corações.

Se fecharmos a nossa alma e o nosso coração, nada nele poderá entrar.

Será que se persistirmos nessa posição, sozinhos conseguimos nos bastar a nós mesmos ?

Sabemos que é difícil vivermos em insegurança o tempo todo, mas às vezes é o único meio de podermos aventurar em certas dificuldades.

Nunca duvide do seu poder de sobrevivência. Se perder a confiança ou duvidar da sua capacidade o mais certo é poder cair.

Aprenda com a situação que viveu o apóstolo Pedro que enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas quando a dúvida e o medo o atormentaram começou a afundar-se.

Deus não nos prometeu Dias sem Dor; Risos sem Sofrimentos; Sol sem Chuva.

Nosso "PAI" com Amor e Misericórdia sempre nos deu: “ Força pra o Dia; Resignação para as Lágrimas e a Luz para o Caminho"

Faro, 26 Julho 2015

gmarques

Gualberto Marques
Enviado por Gualberto Marques em 26/07/2015
Reeditado em 30/07/2015
Código do texto: T5324259
Classificação de conteúdo: seguro