Acerca de religião

Houve um tempo, na minha adolescência, em que travei uma tremenda batalha comigo mesma, acerca de religião.

Sofri horrores... certa vez conversei com um padre, em confissão, e expus-lhe as minhas dúvidas.

Era um padre decente, que não me impôs sermões, antes me disse que devia seguir o que a minha consciência ditasse.

Esta negação das religiões começou muito cedo, quando a minha mãe comprou um missal ao padre que foi dar-lhe a extrema-unção.

Depois da partida dela, só me restavam os livros.

E esse missal estava a abarrotar de "indulgências".....Diz esta oração dez vezes e ser-te-ão perdoados 3 dias de purgatório, por exemplo.

Aquilo não fazia sentido nenhum na minha cabeça!

Se continuasse a falar disto, da minha luta interior, nunca mais acabava!

Concluí que existe Deus, seja qual for o nome que lhe derem.

Sendo o Universo pulsante de energia, creio ser Deus um núcleo inimaginável de energia concentrada, de onde vai liberando partículas, que são as nossas almas.

Suponho que a nossa missão nesta vida é aperfeiçoar-nos.

Sendo parte de Deus, ele está sempre connosco, não para fazer negócios, eferendas e afins, mas porque somos partículas da sua existência.

Quando partimos, deixamos o casulo onde vivemos e a nossa energia volta a reunir-se com Deus.

Ia a muitas bibliotecas. Um dia trouxe um livro de Albert Einstein chamado: "como eu vejo o mundo"....nele, estavam todas as minhas conclusões recentes... nunca senti tamanho alívio!