Terceira idade...

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Kent, na Grã-Bretanha,dos 35 aos 57 anos, se está na meia idade e aos 58 anos, se entra na terceira idade. Eu sempre pensei que a terceira idade começava com a aposentadoria aos 60 para as mulheres e aos 65 para os homens. Fiquei surpresa ao ler o artigo, pois tenho apenas mais um ano na “faixa” da meia idade, rsrs.

Ah! Minha alma ainda se sente tão jovem: Ainda sou capaz de lembrar e sentir o doce sabor da manga Bourbon do quintal de minha avó. Como todos os anos na época das férias de Dezembro eu ia para a casa dela, meu avô não deixava que ninguém apanhasse manga “daquele” pé. Era sempre eu que tinha o doce privilégio de apanhar a primeira manga que madurava. Quando eu chegava a casa deles meu avô sempre falava:

-Nice, tem uma manga madura bem ali (apontava em direção à manga). Está pintadinha...

-Onde vô? Ah... Estou vendo!

E lá ia eu feito moleque: subia correndo na mangueira e me deliciava ali mesmo sob a sombra.

Meu avô sorria feliz.

Lembro-me ainda do cheiro de minha mãe, um perfume adocicado (creio que todas as mães deveriam ter aquele cheiro), o cheiro dos doces que ela fazia...

Ah! Minha memória olfativa ainda está tão intensa! Como posso estar tão cheia de sonhos e planos e já(?) estar tão próxima da terceira idade???

Terceira idade para mim (quando eu era menina) eram aquelas pessoas sem disposição para mais nada que só querem fazer crochê no canto da sala. Terrível ter que crer que já estou passando da meia idade. Afinal, quando se passa do meio, estamos caminhando para o fim e o que dói em tudo isso é pensar que falta pouca estrada para percorrer e eu tenho tantos sapatos para gastar a sola...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 05/08/2015
Reeditado em 05/08/2015
Código do texto: T5336130
Classificação de conteúdo: seguro