COMPREENDENDO A PARTIR DO QUE SE VÊ ...


 
Certamente, o ser humano compreende melhor a partir do que estiver observando; porém, o problema é que, quando quer que outras pessoas também compreendam as coisas a partir do que ele consegue ver, acha as pessoas do contra (se não concordarem com ele ou ela)...

Compreender é uma coisa e compreender após considerar poderá ser outra coisa e, como tem sido comum, pessoas desejam que outras considerem a partir do que elas próprias estão compreendendo, sem que umas ou outras considerem o que as primeiras compreenderam pelo que viram – Isso pode ser apenas um extremo e, como diz o adágio: todo extremo é perigoso...

ASSIM, fica complicado expressar o que compreendemos sobre alguma coisa, sobre alguma pessoa ou sobre algum lugar, porque outras pessoas poderão se sentirem atingidas por uma opinião contrária ao que pensam... CONTUDO, como não existirá uma forma de agradar todos, será preciso, de forma cautelosa, observar as coisas considerando o que estamos vendo – ISSO fará com que se possa ter a noção exata sobre alguma coisa, sobre alguma pessoa ou sobre algum lugar...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/08/2015
Código do texto: T5340726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.