Dentro do ônibus li: Itaipava Arena Fonte Nova
 
O nome oficial é Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, mas basta não contestar a lastimável verdade, pois está lá, com letras destacadas, Itaipava Arena Fonte Nova.
Minha doce Fonte Nova, fonte de tantos jogos do Bahia porreta os quais curti no antigo estádio, hoje assina a marca de uma cerveja.
 
Talvez vocês imaginem não ser um problema, pedirão calma, ofertarão o consolo amigo, contudo eu prefiro chorar.
 
* Numa bonita tarde alguém sai, decide conferir um jogo na nova arena baiana. Alcançando o local, bem assustado o cidadão confirma que a Itaipava patrocina o estádio, dita as regras e compõe o nome do estádio.
 
Fica fácil compreender porque nós continuamos tão atrasados. Baianos, pernambucanos (existe a Itaipava Arena Pernambuco) e brasileiros, joguem a toalha, tirem suas máscaras, sejam menos ridículos!
O esporte renova almas, sugere fortalecer o corpo e a mente, esperança traz, estimula alegrias, não pode abraçar cervejas ruins (Itaipava) nem cervejas gostosas.
Constatando a união absurda, o sabor pouco interessa.
 
Muito abatido deixei meu ônibus seguir, disfarcei, não mais olhei o que fizeram com a magnífica Fonte Nova, prometi jamais pisar nesse lugar indigno, indecente, promíscuo, decepcionante retrato do capitalismo vil e degradante.
 
* Não sei vocês, joguei a toalha no chão.
Nunca escondi o rosto usando máscaras.
Ridículas minhas rimas ofereço revoltado.
 
Querendo escapar, resolvi ir ao planeta vermelho.
As cervejas não patrocinam os estádios em Marte.
 
Dizem que os marcianos possuem vergonha na cara.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 10/08/2015
Reeditado em 10/08/2015
Código do texto: T5341018
Classificação de conteúdo: seguro