Sentir-se bem ou mal

O sol não aparece todos os dias, nem as estrelas e a lua tem lá suas fases. Há secas e também inundações... Sentir-se bem ou mal, não tem a ver com confiança em Deus, só tem a ver com sentir-se bem ou mal, simples assim, e em muitas vezes é exatamente na simplicidade que nos perdemos.

Ouvi dizer: “vocês não podem virem tristes buscar a Deus,tem que confiar!” e então pensei,por que estar feliz?Porque a todo dia uma manhã nova? Porque tenho uma família maravilhosa que eu amo e que me ama intensamente? Estes são motivos para agradecer,para confiar,mas não para dizer que me estou bem,quando há coisas dentro de mim que parecem entulhos.Deus nos conhece,vê nossas frustrações.

Escutei:”quem está feliz levanta a mão!” e todos que estavam lá,exatamente todos,levantaram,eu não...Fui incapaz de mentir para Deus,porque Ele conhece cada centímetro dos meus pensamentos;e foi por crer em Deus que minha mão permaneceu imóvel.E foi assim que as palavras que ouvi se tornaram sem sentidos e perdidas na simplicidade.

Em mim deixo sorrisos e lagrimas libertas, se tiver mais cem vezes em que eu seja a única com a mão imóvel, que assim seja; sensata fui e sensata serei quando na cento e um eu levantar a mão e realmente me sentir bem,completa e inteira.A guerra terá acabado e será tempo de paz.

Eclesiastes 2-3: 3

Jhenifer Dorneles
Enviado por Jhenifer Dorneles em 11/08/2015
Código do texto: T5342882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.