Behemoth, um caminho - 2

Na escrita antiga e aceita pela fé judaico-cristã, está em primeiras linhas que "No princípio criou Deus os céus e a terra" . Posso estabelecer aqui algumas referências: Céu significa o que é invisível ao homem e incompreensível até que se lhe desvele por multiplicação de suas ciências ou pela evolução quântica de sua natureza. Exemplos simples disso são a eletricidade, a gravidade, a temperatura as forças naturais que estabelecem um arranjo no caos de agora e o comportamento do elétron em experiências já consagradas. Assim sendo, o éter absurdo acima de nosso entendimento e a grandeza daquilo que não conhecemos, compõem parte de um caminho e de uma realidade atemporal que serve ao homem como desafio/promessa. O éden então é a capacidade de entender isso e de desfrutar do regozijo posto pelo despertar da consciência à salvo das armadilhas do mal. Terra, pelo mesmo prisma, é tudo aquilo que serve ao homem de lar , abrigo e sustentação de sua forma humanoide, aqui na bio nave rumo a um novo ciclo , mudança após mudança...

Essa criação, estabelecida por meios desconhecidos da nossa percepção , possibilita no entanto uma linha de raciocínios contemporâneos sobre suas estruturas. A ruptura do tempo como cárcere de nossas ideias fará mais leve o saber, e, sem as paixões sectárias, o toque do amor verdadeiro a tudo descortinará. Alguns chamam a isso morte e ressurreição em modelo incorruptível, outros de libertação da cadeia de recorrências e outros tantos nem sabem da existência dessa ordem ou , se sabem, pelo conforto de uma fé pronta em sua fórmula, modulam a si mesmos para não mais questionar.

Entretanto, pouco importa o conhecimento, posto que é transitório, mutável e por vezes equivocado, sofrendo ainda os golpes de um poder que o autoriza público , tendo sua divulgação travestida de panaceia contra ou a favor de todos nós imortais.

O amor contido no verbo "criar" ainda está no abissal de nossa alma e tememos o agitar das águas em que o Espirito se move desde o início dos tempos. Ali estão as chaves para o escape e para entender o elo entre a fera (Behemoth) e o primeiro Davi/homo sapiens sapiens, (Jó)

Continua...

Marcos Palma
Enviado por Marcos Palma em 13/08/2015
Reeditado em 01/09/2015
Código do texto: T5344981
Classificação de conteúdo: seguro