Conversa de Esperança!!!

Num momento de auto-piedade, disse a minha mulher:

- Estou desempregado! Minha família sente a falta da vida que eu proporcionava antes e não aguento ver que eles sofrem privações. Não mereço isso! Sempre fui um bom pai e marido e nunca fui desleal com os meus colegas de trabalho e amigos. Até que aquele miserável, o meu ex-chefe, meu algoz, disse que eu estava demitido. Maldito!

Nesse momento, a minha esposa olhou para mim e calmamente foi conversando comigo.

- Tenha calma meu esposo. Preste atenção:

“Jesus Cristo, foi criado pela mãe, como outras crianças, até atingir a idade de aprender o oficio do pai, que era carpinteiro, e ter uma profissão para ajudar a família a sobreviver. Construiu cadeiras que sentaram pessoas pobres e também pessoas ricas. Fez mesas onde famílias humildes comeram seus alimentos e também famílias ricas onde fizeram refeições faustas e deram banquetes com amigos e convidados. Fez tudo que o oficio permitia não importasse para quem. Um dia Deus, nosso pai celestial, o tocou e o fez lembrar-se da sua missão na terra. Então Ele começou a sua caminhada em direção a difusão do cristianismo, e o cumprimento das profecias. Salvou multidões de seres desesperançados, fez milagres e ensinou não só com palavras, mas principalmente com suas ações e atitudes. Foi o salvador do mundo. Se sacrificou, deu sua vida para dar a humanidade uma nova oportunidade de evolução. Mas mesmo na hora da morte, do seu sacrifício, pediu ao Pai que afastasse dele esse cálice, numa dúvida muito humana. Ele foi humano, acima de tudo, mostrando a nós, que podemos vencer as nossas dúvidas existenciais e assumir que “amar ao próximo como a si mesmo” é a grande revelação do seus ensinamentos. Foi morto, pelos seus algozes, mas nunca desistiu da sua missão. Assim meu amado, esta deve ser a sua atitude perante as adversidades que surgem em sua vida. Tenha fé e confie em Deus. Vamos procurar viver com simplicidade porque somente as nossas atitudes e ações são o que contarão na hora de prestar contas ao Criador. Não lamente e nem esmoreça. Vá a luta e pense que o maior dos mestres foi igual a você e que ele sentiu o sofrimento humano, com suas dúvidas, para poder ensinar e se parecer conosco. Ou se padecer de nós.

Assim, a minh'alma se acalmou e a motivação voltou. Beijei a minha esposa. Pensei nos meus filhos e segui em frente.