A gente cresce...

A gente cresce e aprende a não ficar olhando para trás

Cresce e para de ficar procurando explicações para o que não existe mais.

A gente cresce, deixa os brinquedos e a inocência de lado, cresce e começa a ver o mundo com olhos bem diferentes e descobre coisas mais diferentes ainda.

Cresce e para de brincar com bonecas e os carrinhos tomam tamanhos bem diferentes daqueles que antes ficavam perdido no chão.

A gente cresce, se apaixona e volta a ser criança aquela criança cheia de sonhos, querendo mundos e cheia de expectativas.

Cresce e descobre que a vida pode ser bem mais complicada do que os pais tentaram explicar naquela noite de porre para curar dores do que ante foram bons momentos.

A gente cresce, e quando é criança quer que o tempo passe rápido, mas quando a idade chega de verdade, da vontade de voltar a ser aquela criança que cabia no colo da mamãe quando o medo batia, da vontade de sair correndo ou só ficar a tarde toda vendo desenhos.

Cresce e tem que a aprender todas as lições que a vida tem para ensinar, e nem todas são doces ou fáceis de aprender, ou sempre vai ter alguém com quem possa contar.

Cresce e tem que aprender os passos certos para não em ciladas, gente falsa, para não acreditar em preconceitos ou virar julgador.

A gente cresce achando que mãe e pai estão errados, que proibir tal festa foi fim do mundo, que ficar sem aquele celular que todo mundo tinha era revoltando e que castigos foram sempre desnecessários.

Mas a gente cresce e percebe que tudo teve um motivo, uma lição que eles estavam tentando ensinar de uma forma mais leve do que a vida faria, quando a idade chegasse.

A gente cresce e quer voltar a ser aquela criança que brincava sem maldade, que jogava bola ou montava ‘lego’... mas hoje, é aquele adulto que perdeu todas as pelas do quebra cabeça, estressado, irritado com o transito, contas, obrigações, é aquele adulto que tem dificuldades de dormir porque brigou com alguém que hoje sente falta, um adulto que não sabe como encaixar as peças da própria vida.

Eu cresci, mas adoraria voltar a dormir naquele quarto colorido de quando era pequena, daquelas paredes com desenhos, e dar mais atenção para o que meus pais me ensinaram conversando do que ter que aprender o que a vida ensina pisando forte em cada machucado.

Bebels
Enviado por Bebels em 17/08/2015
Código do texto: T5349523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.