Buracos Urbanos

Ainda me recordo de quando saía pelas ruas tarde da noite afim de uma caminhada solitária mas tão desejada.

Parece coisa de senhora, com inúmeras histórias para contar sobre como era no seu tempo.

Não, eu não sou tão vivida assim, passaram-se apenas 20 anos e muita coisa mudou, assustadoramente.

As crianças "crescem" mais rápido, você observa tais seres com uma idade aproximadamente de uns 12 anos e se assusta com tamanho "conhecimento" sobre coisas que, pelo menos eu, vim saber com meus 17, 18 anos.

A violência, sim, ela quem mais tem me assustado. Tu já não anda por ai sem que ouça boatos de que alguém fora assaltado indo de casa ao trabalho.

Não é preciso estar atento aos telejornais para ver como anda a pequena cidade e todos os seus buracos urbanos.

Basta pegar um ônibus e sorte sua a de não presenciar um assalto ou até mesmo ser você o agente passivo de tal situação. Realmente não desejo isso, mas não seria novidade, nem você o único a me contar tal feito.

Sabe, dá pra imaginar vários motivos para tamanha revolta.

Talvez o descaso, porém, ainda assim não seria o caso.

Talvez a educação e eis um bom debate, um ponto a ser estudado, discutido.

Mas, calma! Não irei me aprofundar.

Bate tamanha revolta da minha parte, ah sim..

pois não há quem construa toda uma história e queira que alguém a leve embora sem mais nem menos.

E então tu se consola com a ideia de que pior é perder a vida e acaba ai, vamos começar tudo de novo?

Não! Não me venha com tal citação, desde quando tu chama isso de vida?

Sinto muito, prefiro ser mais realista.

Como sempre falo, e sim, eis o que te digo, é uma guerra onde você já não vive, sobrevive.

Se há algo a ser feito?

Sinceramente o que vejo, é violência abatendo violência,

não vejo diferença pois os buracos urbanos ainda estão no mesmo lugar.

Andrade