E se...

E se você acordasse agora, no meio na madrugada, aos 7 anos de idade e descobrisse que tudo que você viveu até agora não passou de um mero sonho? Mudaria alguma coisa? Se você soubesse que um dia seu melhor amigo se tornaria um assassino, o que teria feito? E se você pudesse mudar o destino que sua vida tomou, mudaria? Deixaria de conhecer aquela pessoa que te fez mal algum dia, mesmo sabendo que aquilo teria te feito mais forte depois? E se você pudesse corrigir cada falha sua? Cada palavra dita, ou não dita; cada gesto que gerou uma confusão, teria evitado? Mesmo sabendo que depois daquilo você teria 'conhecido melhor' uma pessoa? Que graça teria a sua vida, se não fosse o inesperado? O desconhecido. Que seria de nós sem medo do amanhã?

As pessoas tem mania de dizer: Se eu soubesse que isso iria acontecer teria agido de maneira diferente, ou: Se eu soubesse que essa pessoa iria atrapalhar minha vida, preferia não tê-la conhecido. Contudo, vejamos bem. Se aquilo não tivesse acontecido, e você não tivesse conhecido aquela pessoa. Quem você seria hoje? Como você se tornaria quem é hoje sem as tragédias que a vida lhe proporcionou? Tragédias essas que são advindas de escolhas suas! Pensaria como pensa hoje? Se você não pensava antes à mesma maneira, tampouco pensaria agora. Isso inferiria nas suas escolhas futuras? E se você soubesse que mudar suas escolhas tiraria a vida de alguém? E se suas escolhas de agora tiraram a vida de alguém? Como tomar decisões sem afetar os outros? Logicamente, aquela pessoa que 'estragou a sua vida', por mais sacana que fosse, estava apenas tomando as próprias decisões, o que envolveu a vida de outras pessoas, como a sua. Já pensou se você não já fez o mesmo? Já decepcionou alguém? Já fez alguém feliz? Já mudou a vida de alguém?

Suas escolhas sempre estarão atreladas as escolhas das pessoas próximas à você. E se você não se arrependesse de nada? Às vezes, nem mesmo viver satisfeito com tudo é sinônimo de vida perfeita. Isto não existe, existe? Felicidade se encontra ali na esquina? Talvez. E talvez para chegar até ela você precise experimentar coisas boas e ruins, coisas que você não imagina que viverá, pessoas que você não imagina que irá conhecer. Mas, a felicidade ela existe de fato? Pode-se viver feliz plenamente algum dia? Ou felicidade é apenas um momento que se acaba hora ou outra? E a tristeza? Pode-se viver com ela para sempre? Vivemos num mundo em que a maioria das pessoas estão doentes emocionalmente, isto não significa dizer que não possam ser felizes 'algum dia'.

A força de vontade muda o rumo de muitas vidas. Pessoas que não tem nada, passam a ter tudo, às vezes, pelo poder da imaginação, pela esperança, expectativa de algo que lhe parece bom. Pessoas que tem tudo, muitas vezes não estão satisfeitas com a vida que levam. "Nunca é tarde para mudar", de fato. Talvez não as coisas feitas, mas quem você é, quem se tornou, a sua essência, o seu caráter. Você pode ser quem você quiser ser.

Se você está tão amargurado e não quer mais viver assim a vida toda, você pode mudar esse quadro. Seu destino depende exclusivamente de você. Suas escolhas que geram consequências que podem ser positivas ou negativas. Não podemos deixar que nossas vidas sejam representadas por outros protagonistas secundários. Seja o autor da sua própria história. Se modifique. Pare de pensar no que poderia ter mudado e no que poderá acontecer de ruim. Crie boas expectativas e não fique parado esperando as pessoas atuarem por você no teatro da sua vida. Faça você suas próprias escolhas, sem medo do desconhecido. Sonhe. Sonhe alto. Seja alguém PARA VOCÊ. Não haja para agradar ninguém, se isto ocorrer, que seja de agrado a ti também. Não é egoísmo, é estar de acordo com a felicidade que te cerca. É estar decididamente feliz com a vida que você leva e almeja levar à longo prazo.

Andrêssa Silva
Enviado por Andrêssa Silva em 27/08/2015
Código do texto: T5360553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.