Família, a chave para uma sociedade melhor.

Família, a chave para uma sociedade melhor.

Sentimento é uma palavra que tem sumido da vida das pessoas. Pelo menos é o que tem mostrado os noticiários de mundo afora. Pessoas que cometem os mesmos erros dos outros, não querem refletir para não aprender ater respeito pela vida. ‘’Uma pessoa sábia aprende com o erro dos outros’’ Mas muitos preferem erra, para aprender. Certamente o que devemos fazer para ajudar-nos a nós mesmo é demonstrar respeito pela vida do próximo. Porém ,será que é tão fácil assim? Claro que para aquelas pessoas que não tem amor, isso não passa de bobagem.

Creio que seja o sonho de muita gente de um dia poder construir uma família com uma estrutura sólida, mas o que podemos ver, é a programação que a mídia tem feito nos últimos dias tentando destruir as famílias brasileiras. Não é de se espantar com os números de famílias destruídas nesse país. Observe você mesmo no seu bairro, ou melhor, na rua onde você mora, o quanto há de famílias dilaceradas, seja por problemas de álcool, drogas, traição, violência urbana e etc. Claro isso sempre vai existir. Todavia nunca se esqueça de que o ser humano tem sempre há se inclinar para o que é mal.

Mas como reverter o quadro dessa situação? Será que é preciso se esconder de tudo e de todos? Claro que não! Creio que a melhor maneira de encarar essa realidade se chama a palavra de Deus, somente esse alimento vindo da parte de Deus pode mudar a situação dessa sociedade faminta.

Felipe Romualdo
Enviado por Felipe Romualdo em 28/08/2015
Reeditado em 09/11/2017
Código do texto: T5362190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.