Evolução retrógrada

Na verdade a gente sempre anda buscando muito da vida, esperamos do outro aquilo que nem nós mesmos temos. Isto resulta em desastres sentimentais, quase sempre. Mas tudo tem o lado positivo: é assim que se cresce! Aos invés de usarmos as mãos usamos os cascos, ao invés da paciência, o extinto. Marcamos lugares ao sol como se defendêssemos nossas crias. E assim a vida segue seu percurso natural ou incomum, não sei. Entendo isto como castigo e tenho minhas razões para tal. A minha felicidade independe dos artifícios que uso. Ser completo de repente seria a coisa mais sem graça da vida. E é! O respeito para com o outro é uma das minhas maiores preocupações, mesmo que isto me custe caro. Sou entendido e incompreendido na mesma proporção. Sei que tento tudo mesmo tendo a total certeza que não vim para ser compreendido! Se fosse para ser assim eu teria nascido com trezentos anos!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 01/09/2015
Código do texto: T5366526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.