Real ou Surreal?

Entre o real e o surreal, eu prefiro o surreal ou o imaginário. Por que não sonhar com aquilo que nos faz bem, mesmo sabendo que nem tudo nos convém? Somos livres para alcançarmos os lugares mais longínquos aonde o nosso pensamento consegue chegar. Seja o coração de alguém (um lugar sagrado no qual muitos ainda insistem em brincar) sem se darem conta das consequências ou até mesmo qualquer canto desse mundo, que apesar de sua aparente incurável doença, é um lugar maravilhoso que foi arquitetado pelas mãos divinas de Deus e que o homem tem se encarregado de destruir dia após dia. Na realidade não existe felicidade, apenas agradáveis momentos de descontração ou distração com quem se ama ou aquilo que gostamos e que momentaneamente nos faz " feliz ". Enquanto isso no imaginário todo mundo é feliz, é possível caminhar livremente pelas ruas ajudando e amando uns aos outros assim como um dia Cristo divinamente o fez. Sinto saudades da infância, um momento de encanto e magia que compunha uma doce melodia que embalava e alegrava a vida. Até chegar o dia em que precisei finalmente conhecer o mundo e então tudo mudou, o encanto se quebrou! Por isso que muitas vezes ou quase sempre eu prefiro fugir da realidade e me refugiar na imaginação, onde ninguém maltrata um coração e todos seguem na mesma direção. E é por essas e outras que não devemos nunca deixar morrer a eterna criança que existe dentro de cada um de nós e eu vou sempre preferir o surreal ao real! E você?

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 02/09/2015
Código do texto: T5367493
Classificação de conteúdo: seguro