Nosso caminho, nossas escolhas.

"Não existe um caminho para a PAZ, a PAZ é o caminho" (Gandhi)

Esta frase simples, porém profunda, nos diz muito:

Muitas vezes acreditamos que aquilo que queremos ou desejamos está lá, em algum lugar indefinido, ainda que, tenhamos o esboço dessa coisa. Esperamos, aguardamos e o deixamos "lá". Com o tempo este lugar que outrora havíamos construído vai perdendo suas cores e sua existência e aí poderemos culpar a tudo por não termos conseguido o que tanto desejávamos.

Certamente é importante criarmos metas e estabelecer alguns prazos para conquistas que, na maior parte, são de ordem material.

No entanto, alguns comportamentos, podem ser trabalhados e bem elaborados no novo passo que damos a cada minuto. Eles irão construir nosso amanhã e aquilo que um dia desejamos ser e não aquelas frases que os outros insistem em colocar em nossas vidas e que acabam se tornando reforçadores de comportamentos negativos.

Tentemos fazer nossos passos por nós mesmos e nosso Caminho será muito mais pavimentado de cores e sabores que jamais imaginamos haver.

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 03/09/2015
Código do texto: T5369252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.