Porque redes sociais estão chatas?

Entenda porque você não tem mais vontade de logar seu perfil nas atuais redes sociais:

Você percebe que a interação na internet está estagnada quando começa a comparar o comportamento se repetindo a mais de 10 anos. Olhando em sua linha do tempo ou página de feeds, você percebe que inimigos ferrenhos do Orkut estão postando dia após dia, as mesmas piadas e cartões que eram postados lá desde 2004. E Trolls, que antes ficavam restringidos à poucos espaços, proliferam nas redes sociais como erva daninha. É então que se constata: A criatividade na interação e a segurança de perfil morreu junto com tudo aquilo que tantos odiaram e abandonaram. A vida na internet não atualizou com o passar dos anos. É como se a atividade ainda estivesse na versão Windows 1.01 (Windows 1.01 era uma interface gráfica bidimensional para o MS-DOS e foi lançado em 20 de Novembro de 1985. Era necessário o MS-DOS 2.0, 256 KB RAM e um disco rígido. Naquela altura, o MS-DOS só conseguia suportar 1 MB de aplicações.)

Vários cérebros por trás da criação de tantas mensagens morreram no Orkut, junto com a morte do Orkut ou logo depois do Orkut e os que sobraram estão com nojo do que se transformou a vida "social" na internet. Agora a moda é mandar recados velhos, piadas gastas, "correntes" enferrujadas e pornografia pessoal para aparecer.

É aí que a tristeza e o tédio se instala...

***

04/09/2015

:'(

Saudade do tempo em que se tinha consciência que crianças também navegam nas redes e de tanta coisa que nem dá pra descrever...

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 04/09/2015
Código do texto: T5370280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.