FELICIDADE : JAMAIS CAUSAR SOFRIMENTO A NINGUÉM


 
        Por que isso nunca me foi dado? E quase todo sofrimento causado sem razões objetivas, o que tem tornado e torna tudo um tanto... alucinatório... Nunca, jamais isso de não causar sofrimento por minha presença sempre tão parca, me foi dado, em nenhum lugar nem tempo, como jamais me foi dada a bênção de, por pouco tempo que fosse, poder morar apenas só comigo: os meus dois maiores sonhos, jamais realizados. Não peço compreensão nem aceitação para nenhum deles; apenas os cito, esperando que, ao menos uma pessoa venha ler este pequeno texto. Uma única, se for o caso, e eu lhe agradecerei por lê-lo. Por causa desta minha sina tenho passado a vida a transmutar sentimentos... A transmutar sentimentos...
         Por que, Senhor Deus dos Aflitos? Por quê? Eu que, como já disse e repito, não sou ninguém. Eu que, já disse e repito, há muito não sei sonhar, há muito perdi o direito a sonhos com  o amor, por exemplo... Com o amor... por exemplo.  Amor tem q
ue ter seu fundamento na paz, antes e acima de em qualquer outra coisa. Nisso creio; isso, o que penso. Eu pago os preços, sempre os tenho pago, ali, aqui, em todos os lugares. Gostaria de, algum dia, não ter nada mais a pagar...Zerá-las, as dívidas, ainda nesta vida... Talvez isso seja querer demais...  Deus o sabe, só o Deus...