Semear esperança

O mundo chegou a um ponto crucial, no qual todos precisamos urgentemente reexaminar a forma como temos vivido e nos relacionado. Temos de renunciar ao egoísmo, ao materialismo e nos pautar pelo amor, esperança, altruísmo e compaixão. Aliás, se houver amor haverá todos os bons sentimentos incluídos. Devemos exercitar o amor pois, possuindo-o, teremos compaixão, seremos altruístas e semearemos esperança. Não podemos mais nos isolar em nosso individualismo. O mundo é um todo, é a nossa casa enquanto estivermos aqui e se faz relevante que vejamos que precisamos ir além dos valores superficiais que temos permitido que dirijam nossas vidas, como o prazer imediato, o consumo, a posse de dinheiro e outros bens materiais que, se dão status, conforto e nos fazem sentir conectados ao mundo globalizado, não preenchem as nossas almas, não nos fazem olhar para os que estão ao nosso lado nem nos permitem olhar para dentro de nós, pois nos afastam dos momentos de meditação tão necessários para o nosso desenvolvimento espiritual. Faz-se necessário dizer isto porque apenas se nos desenvolvermos espiritualmente nós estaremos prontos para ajudar nossos entes amados, estender a mão aos que necessitam de auxílio e semear esperança entre os que passarmos. O mundo necessita que nós semeemos palavras positivas, capazes de despertar o melhor em cada ser humano e de fazê-lo compreender que o mundo não está perdido, que ficar sentado reclamando que o mundo não presta e as pessoas nunca melhoram é apenas uma desculpa para nada fazer, além de não mudar nada significativamente. Vamos, acordemos de nossa letargia espiritual, reconheçamo-nos como os seres espirituais e feitos para amar que somos e comecemos a semear esperança entre as pessoas.