Independência ou Morte

Quantas vezes D. Pedro I já deve ter-se arrependido de ter dito isso, porque a Morte daquele dia para cá é o que mais vemos em nosso dia a dia, no País em que Ele vislumbrou a felicidade de um povo Independente. Talvez se ele tivesse dito; Independência e Vida, a coisa teria fluido mais para uma real independência e menos morte.

Muitas vezes abraço o meu travesseiro na hora de dormir pensando, amanhã será um dia diferente, com nossas esperanças renovadas ao depararmos com um Congresso totalmente isento de corruptos e, legislando não só em causa própria, mas também a favor da grande massa que deles, os congressistas, esperam um alvorecer menos dolorido na hora de honrar com seus compromissos e não faltar dinheiro no bolso, porque o seu salário é digno e o custo de vida condicente com o mesmo. Mas, ainda existe esse mas.

As vezes volto a um passado distante onde o patriotismo imperava no meu peito e eu, naquele tempo enganado ou não vivia e não vegetava. Tinha na ponta da língua a letra do nosso maior patrimônio musical, o Hino Nacional, confesso que até hoje quase todas as vezes que o ouço, me saem lágrimas nos olhos, não por ser assim tão patriota, mas porque o aprendi na escola nas horas cívicas que assistia e também, por ter aprendido o significado de cada palavra que compõem suas quadras. Hoje me entristeço quando a nossa seleção está representando a Pátria e ao tocar esse belo hino, a maioria dos jogadores ficam mascando chiclete ou pulando sem o mínimo de respeito, isso é falta de uma educação que começa em casa e deve ser complementada nas escolas e na própria Sociedade da qual faço parte, infelizmente. Não que eu queira ser o melhor, mas sempre lutei para não ser o pior.

Independência, hoje uma coisa que só achamos quando saímos do nosso País e não deveria ser assim. Confesso que apesar dos pesares, ainda sonho em um dia poder cantar o nosso Hino Nacional como ele deve ser cantado, com alegria, com respeito e muita emoção. Mas até lá ficarei no aguardo de dias melhores, onde teremos uma Educação de primeira qualidade, um Saúde fortificada e com acesso a todos, uma Segurança de dar inveja àqueles que quiserem fazer desse nosso País uma nova Pátria e, porque não uma felicidade saltando aos olhos. Aí juro que vou nesse dia gritar, Independência e muita vida, uma vida muito feliz. Feliz dia da Independência para todos, curtam. Abraços.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 07/09/2015
Código do texto: T5373517
Classificação de conteúdo: seguro