Algumas Regras de Bem Viver

1ª Nunca julgue ninguém: certamente as imperfeições que você visualiza noutros, pertencem-lhe na maioria das vezes pioradas.

2ª Nunca avalie individuais culpados: Se você acha que uma atitude individual pode salvar o mundo, vai também compreender o motivo pelo qual o Cristo não conseguiu se salvar da cruz.

3ª Se você não tiver boa vontade para o auxílio, não piore a situação: Nossos irmãos existem para igualmente serem ajudados, e não para serem nossos adversários ou escravos.

4ª Treine o desapego da forma que melhor lhe apraz: Pessoas egoístas e apegadas em demasia sofrem bastante inquietação, por terem como fruto de suas preocupações algo transitório assim como elas próprias.

5ª Treine a humildade visitando um cemitério de vez em quando: Lembre-se de que índio, branco, negro, oriental, ocidental, rico, pobre, heterossexual, homossexual, patrão,empregado,protestante, espírita, católico, budista e as demais diversidades humanas possuem todas um mesmo fim material no planeta.

6ª "Peça as dádivas" ( as boas virtudes ) : Não adianta querer um Céu para a eternidade e estagiar na ignorância no Planeta onde você se encontra.

7ª Saia de si mesmo: Tente compensar uma culpa, mágoa ,defeito ou pensamento negativo seu ainda não superado, por um bem que você pode realizar ainda hoje por alguém.

8ª Adestre sua língua: a palavra tem poder, uma só que auxilia é capaz de mover as montanhas dos Evangelhos, uma só mal intencionada nos coloca igualmente em estado inferior de espírito.

9ª Busque mais dentro de si o que você gostaria de visualizar fora: não queira que outros tenham as respostas que você igualmente procura.

10ª Ame sempre: O amor verdadeiro é aquele que nada exige, nada pede de compreensão, consideração ou retribuição, apenas suporta e serve sempre que possível.

Carmo de Oliveira

Carmo de Oliveira
Enviado por Carmo de Oliveira em 07/09/2015
Reeditado em 08/09/2015
Código do texto: T5374184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.