DE SONHOS
REPUBLICAÇÃO- TEXTO DE AGOSTO DE 2012



 
         Se ainda lhe pudesse caber alguma espécie de sonho que já de antemão não tivesse a potência de vir a causar qualquer espécie de sofrimento a alguém (ns) nem a ela própria, esse sonho seria o de poder sair andando... andando... andando... até os confins ou os fins do mundo. Andando... andando... andando... mas, a condição das suas pernas "também" já não dão suporte a este único sonho que ainda lhe poderia caber.
        Tem a 'sua' paineira diante da janela, sempre diante da janela... a paineira-símbolo do Grande Sonho Desde Sempre Impossível, a paineira, sua luz e sua sombra, no dia a dia a lhe dizer: "Eu sou sua Lição Maior: Nada queira, nada pretenda. Faça sempre da janela o portal que a liga ao mundo enquanto durar-lhe a vida e, principalmente, não ouse sonhar com qualquer possibilidade de realização efetiva com o amor a que você aspirou sempre, muito menos com a possibilidade de realização com amor que venha a se encarnar em algum novo rosto. Mais ainda: peça aos Céus que nenhum outro homem  a veja senão com olhos de amigo, que os amigos lhe haverão de ser  sempre o único bálsamo por direito legítimo, além do da trajetória real que é a presença de sua mãe. Além do da única trajetória real que é a presença de sua mãe. Se ela se for antes de você... Bem, não pense agora em tal; se e quando isso ocorrer você verá o que ainda pode fazer de si mesma, por si mesma. Quanto ao sonho de andarilha deixe-o para a(s) próxima(s) vida(s) vidas que, se também não vierem, disso você jamais virá a saber."



Na manhã de 05 de agosto de 2012.
         

 
                             Bom dia, amigos.