A planilhar dos sonhos pessoais

A pressão que existe contra qualquer individualidade brilhante é grandiosa. Tentam impor nas pessoas livres uma nova conduta, tentam impor nos presidiários uma liberdade que está guardada apenas no coração de cada indivíduo. Fazer o mundo atual sofrer em nome de uma nova geração é um ato de covardia diante o que existe de belo na vida.

Podemos sofrer ou encontrar um riso momentâneo, o que não podemos é dizer que na morte teremos glória. Aprofundando o pensamento iremos perceber que tanto futuro, quanto o passado, são tempos distantes e grandes ilusões. O próprio tempo presente passa e se não intensificarmos o que existe de bom, é o que existe de bom que irá ficar fugindo de nossos corpos demasiadamente humano.

Para evitar o tédio é preciso fazer novas escolhas, é preciso ter coragem para superar os obstáculos, é preciso agir antes que os valores exteriores nos sufoquem completamente. Tudo o que existe no mundo é parte do mundo e quem pertence ao mundo, está pronto para enfrentar qualquer dançarino instável que diz possuir uma verdade absoluta sobre a dança que apenas um determinado grupo pratica. Existem várias danças, vários cantos e quanto mais prazer consigo mesmo, muito mais prazer é compartilhado.

Quando o rebanho representar o modelo ideal para o jovem seguir, estaremos todos afundados em uma tristeza que prova apenas o bem e o mal. Todos estão além do bem e do mal, todos podem fazer diferente e diante das diferenças que nos movem, somos uma única peça de aprendizado. Não precisamos matar uma formiga, apesar que se uma formiga nos morde ou em bando carrega os nossos alimentos, é preciso implantar uma nova ordem.

Temos a porta dos sonhos aberta, precisamos sonhar e nos sonhos nem tudo é glorioso. Para quem realiza irão existir momentos de dor que parecem intermináveis, irão existir momentos em que o risco poderá levar ao fim de todas as possibilidades. O que não termina é o sonho enquanto existir vida, o que não termina é a vida enquanto existirem sonhos regados por amor.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Compre o livro "Curvas da Verdade" no Sebo Marechal ou Clips Livraria e simplesmente se surpreenda. Também encontre através do link: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/curvas-da-verdade/

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 09/09/2015
Código do texto: T5376082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.