Os médicos não fazem milagres

Passando por uma noite de insônia, ligo a TV... Deixo em um canal onde passava um programa evangélico que não falava de “Deus” e nem de sua Lei, seus mandamentos, e nem explicava como obter a salvação eterna – foi o que pude perceber. Mas o que me chamou mais atenção foi às propagandas de “ofertas” de milagres, curas e prosperidade. Em seguida mostravam depoimentos de pessoas que obtiveram seus milagres e curas. Logo pensei:

“Essa igreja oferece aos necessitados, os desesperados, os que não têm um plano de saúde; a esperança e a solução dos seus problemas mais complexos de suas vidas, seu bem mais valioso: a saúde”.

Bastava os enfermos seguirem um tratamento, levando uma garrafinha de água mineral. Achei algo simples e que iria revolucionar: e da à falência farmacêutica. Pois essa água não é qualquer água, essa água é milagrosa. – dizia um apresentador – pastor, batizando-a.

“Talvez seja essa diferença entre a tal água, e cause os tais milagres e curas”, pensei.

Vendo os depoimentos das pessoas e a propaganda da tal água milagrosa e da multidão ali na igreja... Pensei outra vez:

“Esta multidão desesperadas, não estão à procura de Deus, elas estão à procura é dos milagres, e loucas para se livrarem de suas enfermidades, vícios e misérias financeiras.”

Meus pensamentos não paravam de questionar assistindo o programa. Pensei alto falando:

“ Creio que a metade desta multidão não devem saber nada da palavra de Deus. Sobre respeitar o simples, para obter a salvação, que é seguir a lei e os dez mandamentos etc.

Todos ali estavam atrás do que a igreja estava oferecendo – o milagre e a cura de suas enfermidades onde os médicos que não fazem milagre, dizem em seus diagnósticos que algumas enfermidades não têm cura, ou que apenas tem tratamento, e teriam que consumir medicamentos.

Mas ali a igreja estava ofertando o possível que os médicos diziam impossível. Pois, está escrito na palavra – Deus é o Deus do impossível.

No fim de alguns depoimentos o pastor finalizava com o depoente dando um aperto de mão e falando:

“Vai com Deus, sua fé lhe curou”.

Será que estas pessoas que diziam estarem curadas continuaram a frequentar a igreja? Será que elas voltaram a cometerem os mesmos pecados onde o levaram a terem a enfermidades e vícios?

Jesus Cristo sempre que curava um enfermo dizia:

“Está curado. Vá e não peque mais”.

Enfim, só sei que ser crente não é fácil; e obter a salvação eterna, e seguir obediente como está escrito na bíblia, muito menos.