Deus ama o mundo

Antigo testamento.

Lendo o livro de Gênesis da bíblia sagrada, percebi que Deus criou o mundo com a natureza perfeita. Com isso, ainda criou o homem e a mulher, mas devido o pecado cometido entre Adão e Eva, o pecado se expandiu de tal forma, que ficou incontrolável. Então, Deus resolveu exterminar todos os pecadores, mas como ele amava sua criação, deu mais uma chance a raça humana escolhendo Noé e sua família para serem salvos. Com isso, orientou a criar uma arca e salvar também os animais da terra, e assim Noé seguiu fielmente a orientações. Foi feito a vontade de Deus.

Deus se decepcionou ao dar mais uma chance a raça de Noé. O pecado não foi extinto e a superpopulação não pararam de pecar. Mas como Deus ama tanto o mundo, para não destruí-lo por causa dos pecadores: Deus enviou Jesus cristo no mundo para ele cumprir uma missão, que era levar o pecado com ele e passar o ensinamento.

Novo testamento

Tudo isso porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por fim, percebesse que esse mundo é muito especial para Deus. Ele podia muito bem destruí-lo. Portanto, pelo que observei lendo e vendo os fatos reais dos acontecimentos atuais, quem vai destruir o mundo é o próprio ser humano; e Deus deve está muito triste vendo tudo isso acontecendo: são espécies de animais ficando extintas, são rios secando, são as estações do ano ficando descontroladas, é a ambição do homem com suas indústrias poluentes, é uma finalidade de mudanças ambientais caminhando para a destruição do mundo.

Porque Deus se apegou tanto a criação do mundo?

Só sei que quem está nesse mundo, não que deixá-lo tão cedo. Pois, tirando os pecados, creio que este mundo seja o paraíso. Pois são muitos lugares exuberantes. Será que estamos no jardim do éden?!