Coleção de pensamentos!

"A alegria é a saúde da alma."

Barthélemy, escritor francês

"Um livro é a prova de que os humanos são capazes de fazer mágica." – Carl Sagan

"Nós somos, cada um de nós, um pequeno universo."

– Carl Sagan, cientista, astrobiólogo...

" O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim."

– Dostoiévski, escritor russo

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. "

- Jô Soares, humorista, apresentador de televisão, escritor....

"Não é o cérebro que mais importa, mas sim o que o orienta: o caráter, o coração, a generosidade, as ideias progressivas."

- Dostoiévski

"Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam

distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe."

- Mario Quintana, poeta, tradutor e jornalista brasileiro

"Que a gente se divirta sem se matar, que ame sem se contaminar, que aprenda sem se enganar, que viva sem se vender."

- Lya Luft, escritora e tradutora brasileira

"Não queremos perder , nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização."

- Lya Luft

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz."

- Mario Quintana